sexta-feira, maio 02, 2008

A dura vida dos estudantes terezinhenses


Há alguns anos os jovens terezinhenses são obrigados a deixarem seu lar, sua família e sua cidade para continuarem os estudos em centros urbanos mais desenvolvidos como Patos e Campina Grande.
A princípio, tudo aparente ser as mil maravilhas faculdade, nova cidade, novos amigos, muitas festas e blá blá. Mas ninguém conhece a realidade por trás disso tudo e nosso repórter mostra a gora em primeira mão os bastidores do que acontece na vida dos estudantes.
Como podemos perceber nosso caro colega Dantin, lava seus próprios panos de bunda que por sinal (devem ficar limpos) usando um avental pra lá de exuberante, seu irmão prepara a comida (macarrão com salsicha no almoço e pão com ovo na janta) e outro amigo varre a casa. Isso acontece quando há uma união no grupo, pois em certos lugares o cassete come de esmola, um briga porque o outro comeu seus pães, outro esconde a barra de sabão porque seu parceiro ta se amarrando pra comprar também, um reclama porque o outro é morto de preguiça e não faz nada e assim o cabaré corre solto.
Se você caro leitor que está no aconchego do seu lar, tem suas roupinhas lavadas por sua mami, a comidinha sempre pronta e está com vontade de estudar fora, pense duas vezes que o bicho lá fora é feio.




0 comentários: