sábado, março 10, 2007


Aproxima-se a semana santa e o desepero começa a bater na porta dos criadores de galináceos terezinhenses. uma velha tradição anual faz com que muitos, como o senhor josenildo (na foto ao lado) morador da pedra d'agua, tenham que migrar para o sul, em busca de tranquilidade e de segurança para suas inseparáveis companheiras, as galinhas.
Ao entrevistarmos o senhor Josenildo, mais conhecido como Nildo das galinhas, o perguntamos o que é achava dessa tradição anual:
nildo: hoooomi!!! isso é a febre do raato, todo ano é essa merma gota serena, o caba tem que ajuntar os troço, as galinha e ir simbora pa sum paulo, pa vê se num roubam nada do caba. Ano passado robaram marylane, stephany e britney spears, mas esse ano vai ser diferente não é julia roberts? nesse momento uma galinha preta de manchas vermelhas fez um som como se respondesse ao senhor nildo:cocóóóóóó. Nildo das galinha ainda completou, com um ar de emoção no rosto ele disse: adoro botar nome de atores e atrizes nos meus animais, e para terminar a entrevista nos relatou com o peito estufado: esse ano eu to levando meu galo de briga "keanu reevis" pa fazer a segurança.
A farra das galinhas, como já dito, evento anual que acontece na semana santa, caracteriza-do pelo furto das cocoricós em casas e pequenas propiedades rurais, geralmente seguida de tiros de espingarda e/ou carreiras de cachorro, apesar de todas os pontos negativos também tem seu lado bom movimentando o mercado de alcool local, pois como se sabe, uma galinhazinha ao molho pardo vai muito bem com aquela velha aguardente.
Quem nunca tomou uma lapada de cana com uma moela de tiragosto em plena semana santa? a maioria dos terezinhnenses já.
Pois bem, o fato é o seguinte,as autoridades locais estão preocupadas com essa evasão cocoricoana para outras partes do brasil em busca de tranquilidade, o que esta prejudicando o comércio local, pois a escassez de ovos esta encarecendo os alimentos derivado de tal produto, e é por isso que o st noticia, desempenhando o seu papel de pacificador social vem pedir encarecidamente aos criadores de galinha: relaxem o bigode, entrem nessa onde e seja feliz.

0 comentários: