terça-feira, março 20, 2007

Santa só tem artista (parte 2)




Ele não é pescador, nem tão pouco vende a pomada padre Cícero, mas mentir é com ele mesmo. Estamos falando do nosso conterrâneo Marcos Lustosa, o popular Baquinha de Lourenço. Cachaceiro e namorador por natureza, Baquinha é bastante conhecido na cidade por suas histórias de conteúdo duvidoso. Quando não está bebendo sua ocupação é ficar cutucando em sua oficina onde foi apelidada por ele mesmo de Recanto do Mocó. Sendo também bastante elogiado por sua facilidade em criar apelidos para seus conhecidos: Sabugo, Um tango triste um cabaré e uma guitarra, Saruê, Zé Agave, Cariri dos Carajás e tantos outros são alguns exemplos.

Uma das mentiras mais conhecida relatada por ele foi que em certa ocasião quando havia brigado com a esposa e expulso de casa, para fazer as pazes ele roubou a própria televisão de dentro de casa enquanto ela trabalhava. Para voltar como herói ele disse ter encontrado o aparelho na feira de Tabira onde já estava sendo vendida. Outra também fala de um certo peixe que ele havia pescado, disse que foi achar esse bendito peixe no porto na cidade de Brasília (como se Brasília fosse no litoral) e ao ser perguntado que peixe era aquele, ele simplesmente respondeu dizendo que se tratava de um peixe que se chamava “Meca” e que ele tinha vindo enganchado no casco do navio que tinha saído do Mar Egeu com destino aquela cidade.

Mas não pára por ai... Em uma certa ocasião na cidade de São Paulo, durante a etapa de Interlagos da Fórmula 1, ele conta - e não admite que seja contrariado - que o tri-campeão Ayrton Senna saiu pelas ruas da capital pilotando sua McLaren e que parou no posto onde Baquinha trabalhava, abasteceu o carrão e ainda deixou nosso amigo dar uma voltinha pra testar a potencia do motor.

E pra finalizar, Baca conta que durante uma fase difícil da vida, em busca de emprego, acabou desembarcando em Buenos Aires na Argentina. Pois bem, passados alguns meses sem conseguir emprego nenhum, partiu para o tudo ou nada. Conheceu uma bela argentina que em certa ocasião havia feito um serviço de marceneiro na mansão da madame e resolveu voltar, pois percebeu que ela estava sozinha e também era muito rica, pelo menos aparentemente. Então, jogou todo seu charme e acabou conquistando-a, não se sabe de mais detalhes, mas ele garante que deixou um herdeiro por lá e que fugiu do país ameaçado de morte pelo namorado da mulher. Um grande empresário do setor automobilístico.

Enfim, se fossemos contar todas as mentiras ditas por Baquinha nesses anos todos com certeza não caberiam aqui e sabendo que ele é um artista, não deveria ficar de fora do ST Notícia.

By, Daniel Lustosa e Sérgio Danilo

0 comentários: